21 de jun. de 2012

Festival - Regulamento atualizado


Fala Pessoal!

Segue versão ATUALIZADA do Regulamento do Festival:
O que mudou?
- Horários (Art. 1º, 12º e 20º)
- Regulamentação letras em outros idiomas para dança (parágrafo do Art. 10º)
- Regulamentação inscrição por email (parágrafos dos Art. 10º e 18º)

Primeira versão (com o anexo):





Regulamento do Festival da JUBARP/JUBAPE 2012

(Primeira Retificação – 21/06/2012)

1- Do Objetivo

Art. 1º - O FESTIVAL JUBARP/JUBAPE 2012 será realizado no dia 07 de julho de 2012, na Segunda
Igreja Batista de Petrópolis situada à Rua Teresa, 150 Centro Petrópolis-RJ a partir das 18h. Tem
como objetivos:
- Promover o Louvor a Deus através da expressão artística;
- Revelar novos talentos;
- Promover o envolvimento no trabalho jovem denominacional;
- A proclamação do Evangelho e o despertamento espiritual e
- Desafiar a juventude para maior comprometimento com Cristo e sua obra.

Art. 2º - O festival oferece duas categorias: Música e Coreografia.

Parágrafo Único – Deste festival sairão os representantes de música e de dança tanto da
JUBARP quanto da JUBAPE para a Festa da Primavera, da JUBERJ, que será realizada no dia 22
de setembro, em Volta Redonda. Os representantes serão os mais bem colocados de cada
juba.

Art. 3º - A Organização do Evento está a cargo das Diretorias da JUBARP e da JUBAPE em
parceria com a Primeira Igreja Batista de Petrópolis e Segunda Igreja Batista de Petrópolis.

2- Das Inscrições

Art. 4º - Apenas poderão se inscrever equipes das igrejas filiadas à Associação Batista da
Região Paraibana e à Associação Batista Petropolitana.

Parágrafo Único – Cada igreja poderá inscrever apenas uma equipe de cada modalidade.

Art. 5º - O valor da inscrição será de R$ 60,00 (sessenta reais) por equipe a serem depositados
no Banco Bradesco Ag. 0401-4 Conta Poupança 92906-9 em nome de Fabiana Couto da Silva.

Art. 6º - As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho de 2012 mediante ao pagamento da
taxa de inscrição e da entrega da documentação por correio para Rua Antônio Soares Pinto, 417ª
Centro, Petrópolis-RJ CEP25640-010 A/C Fabiana Couto ou através do e-mail
jubarp@yahoo.com.br.

3- Dos Participantes

Art. 7º - Só poderão participar do FESTIVAL JUBARP/JUBAPE 2012, jovens assíduos aos
trabalhos regulares de suas respectivas igrejas e integrados à juventude da mesma.

Art. 8º - Os inscritos deverão ter no mínimo 12 (doze) anos de idade completos e no máximo 35
(trinta e cinco) anos.

Art. 9º - Será exigida a entrega da cópia de documento de identidade com foto de cada
participante no dia do festival e carta de recomendação pastoral. A carta deverá seguir a carta
recomendação modelo. (ANEXO 1).

Parágrafo Único – A carta de referência poderá conter o nome de todos os componentes das
equipes. Não há necessidade de uma carta por componente.


4- Do Festival de Coreografia

Art. 10º - A documentação que deverá ser entregue previamente é composta por uma cópia do
comprovante de pagamento de inscrição e 3 (três) cópias digitadas em espaço 2 da letra da música
a ser coreografada, contendo em cada cópia o título e intérprete da mesma.

Parágrafo Primeiro – No caso da inscrição por email, além de enviar a letra junto a
documentação, 3 (três) cópias das letras deverão ser entregues no dia do Festival, às 17h.

Parágrafo Segundo – No caso da música ser em língua estrangeira ou conter trechos em
língua estrangeira, o mesmo procedimento feito para a letra da música deverá ser feito para
sua tradução para o português.

Art. 11º Cada equipe deverá ter no máximo 15 (quinze) componentes.

Art. 12º - A ordem de apresentação será determinada por sorteio, no dia do festival, às 17h.

Art. 13º - A equipe deve levar CD com a música a ser coreografada ao festival, sendo responsável
pelo funcionamento da mídia.

Art. 14º - O tempo máximo de apresentação é de 7 (sete) minutos.

Parágrafo Único – Este tempo inclui a preparação, entrada e saída do palco.

Art. 15º - A pontuação deverá ser feita pelo corpo de jurados que estarão avaliando criatividade,
sincronia e trajes.

Art. 16º - Em havendo empate, os critérios para o desempate serão, respectivamente: maior
nota em criatividade; maior nota em sincronia e sorteio.

Art. 17º - Serão premiadas as 2 (duas) equipes com maior pontuação.

4- Do Festival de Música

Art. 18º - A documentação que deverá ser entregue previamente é composta por uma cópia do
comprovante de pagamento de inscrição e 3 (três) cópias digitadas em espaço 2 da letra da
música a ser apresentada, contendo em cada cópia o título e o(s) autor(es).

Parágrafo Único – No caso da inscrição por email, além de enviar a letra junto a
documentação, 3 (três) cópias das letras deverão ser entregues no dia do Festival, às 17h.

Art. 19º Cada equipe deverá ter no máximo 15 (quinze) componentes.

Art. 20º - A ordem de apresentação será determinada por sorteio, no dia do festival, às 17h.

Art. 21º - O tempo máximo de apresentação é de 7 (sete) minutos.

Parágrafo Único – Este tempo inclui a preparação, entrada e saída do palco.

Art. 22º - A pontuação deverá ser feita pelo corpo de jurados que avaliarão letra, harmonia,
arranjo e interpretação.

Art. 23º - Em havendo empate, os critérios para o desempate serão, respectivamente: maior
nota em letra; maior nota em harmonia; maior nota em arranjo e sorteio.

Art. 24º - Serão premiadas as 2 (duas) equipes com maior pontuação.

6- Dos Assuntos Gerais

Art. 26º - Cada equipe deverá ter um representante no momento do sorteio. O não
comparecimento impedirá futuras reclamações.

Art. 27º - Ficam a cargo das diretorias da JUBARP e JUBAPE todos os procedimentos referentes
ao corpo de jurados.

Art. 28º - Os membros das diretorias da JUBARP e JUBAPE, se forem participantes do evento,
não poderão exercer seus cargos, nem tomar parte das decisões durante o mesmo.

Art. 29º - Os casos omissos ficarão sob a responsabilidade das diretorias da JUBARP e JUBAPE.


Petrópolis, 21 de junho de 2012.

Em Cristo,

Mayco de Souza
Presidente JUBARP/JUBAPE

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